sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

#FOTO DA SEMANA

As 6 fotos que falam mais que eu - Parte II


Por Natália Noronha


Na última postagem, recorri ao silêncio porque encontrei gente que fala melhor que eu. Lentes que falam melhor que eu. Ângulos, cores, expressões e cenas que falam melhor que eu. Além de dar vez (e voz) às fotografias, eu quero também promover uma espécie de exercício pra vocês. Quero que observem as fotos e mentalmente criem histórias, escrevam roteiros, procurem motivos, causas e consequências. Tentem descobrir o sentimento vestido por um olhar, a intenção expressa por um gesto, a dor traduzida numa expressão facial. Percebam o ambiente - e seu aspecto -, os figurantes, protagonistas e juntem todos eles: descubram as fotos.


Clique por Athar Hussain. Sumayya, 8, observa o corpo de seu tio sendo levado ao hospital. Ele foi morto durante um tiroteio em Karachi, Paquistão, em 23 de agosto de 2011.


A foto é de Toshiyuki Tsunerari. A cidade de Natori, no Japão, foi devastada por um terremoto e um tsunami, em março de 2011. 

O fotógrafo da vez é Daniel Munoz. Após ser mantida refém por homem que dizia carregar uma bomba, garota é resgatada por policiais. O (provável) homem-bomba invadiu um gabinete jurídico em Parramatta, subúrbio de Sydney, Australia, e manteve a filha em cativeiro. Acredita-se que os motivos do sujeito estivessem ligados a uma disputa pela guarda da menina.

Clique feito por Naseer Ahmed. A criança morta e Mohammad Azam, 56, foram vítimas de um atentado suicida em Quetta, no Paquistão, em 7 de setembro de 2011.

O registro é de Hu Yuanjia. Um monge reza por um senhor encontrado morto numa estação de trem em Shanxi, na China, em 25 de novembro de 2011.


Foto por Wang Xinke. Em 31 de agosto de 2011, as marés do rio Qiantang, em Haining, província chinesa, ultrapassaram uma barreira a sua margem. A mídia local informou que as marés e ondas registraram seu nível mais alto em 10 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário