quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Federação Internacional de Jornalistas lança campanha para garantir o trabalho de repórteres palestinos em Israel


   Imagina não ter seu trabalho reconhecido pelo estado e ser impedido de ir à campo trabalhar por causa da sua descendência. É exatamente isso que acontece com os jornalistas palestinos que vivem nos territórios israelenses.
   Israel não trata esses profissionais de acordo com as leis internacionais de liberdade de imprensa, não reconhece seu direito de informar aos cidadãos o que se passa no mundo e nem suas carteiras de trabalho, impedindo-os de irem aos locais importantes onde se apura a notícia, como as regiões da faixa de Gaza e da Cisjordânia.
   Dessa forma, a Federação Internacional de Jornalistas (FIJ) está lançando uma campanha para que a ONU pressione o governo de Israel a reconhecer e respeitar os repórteres palestinos. A ação ganha apoio de mais de dois milhões de usuários na petição online. "Nós insistimos que você exerça o máximo de pressão no governo israelense para que ele pare de violar os direitos internacionais", diz na descrição do documento virtual que pode ser assinada clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário